Topo

Esse conteúdo é antigo

Doria vê êxito em megaferiados e diz que em SP não se pauta por 'achismos'

Governador de São Paulo, João Doria (PSDB)  - ROBERTO CASIMIRO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Governador de São Paulo, João Doria (PSDB) Imagem: ROBERTO CASIMIRO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Felipe Pereira

Do UOL, em São Paulo

27/05/2020 13h49

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou hoje que viu êxito no megaferiado que aconteceu nos últimos dias. Em entrevista coletiva concedida no Palácio dos Bandeirantes, o político tucano afirmou que a medida subiu a média de isolamento social em 2%.

"Tivemos êxito por esse esforço coletivo, como exemplo, os feriados prolongados. Foram seis dias, graças à iniciativa do prefeitura e do governo do estado. Nos feriados prolongados conseguimos um isolamento que, na média, subiu 2%. Pode parecer pouco, mas não é. Significa que 880 mil pessoas que ficaram em suas casas, que respeitaram a orientação do governo do estado e da prefeitura para respeitarem esse isolamento", disse.

Doria também afirmou que todas as medidas adotadas por São Paulo têm base na ciência e não em "achismos".

"Tomamos claramente a decisão de pautar todas as nossas ações fundamentadas na saúde e na ciência. Optamos também por transparência absoluta, tanto a prefeitura quanto o governo do estado. E tomamos também, nesse programa de transparência, a iniciativa de comunicar à imprensa brasileira e internacional, oferecendo informações precisas e fundamentadas na ciência, dados e fatos. Aqui não há achismo, nem aquilo que o prefeito quer ou o governador deseja, e sim fatos apurados e informados através da ciência e da medicina", comentou.