Doria promete cancelar compra de respiradores caso entrega atrase
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse hoje que vai cancelar a compra de respiradores fabricados na China caso a entrega atrase. Uma reportagem publicada hoje pela Folha de S.Paulo diz que uma das fabricantes avisou o governo paulista que a previsão é que os equipamentos só cheguem ao Brasil em setembro.
"Os números dos novos respiradores não dependem da China. Quero lembrar que a manifestação da empresa não significa a do governo. Se não forem entregues até o dia 30 de julho, a compra será cancelada e o valor deve ser devolvido pela empresa ou pela intermediária. Não interessa receber após 30 de julho", afirmou.
Segundo a reportagem da Folha, o governo já pagou R$ 242 milhões pelos respiradores, que são fundamentais para a criação de novos leitos de UTI. A intermediária já teria feito o pedido de um novo prazo de entrega.
Novos respiradores
O governador também anunciou a chegada de 977 novos respiradores. Os equipamentos, que foram entregues ontem, não têm relação com a compra efetuada na China. De acordo com Doria, outros 700 serão entregues até o fim da próxima semana.
Com isso, a rede pública de São Paulo terá mais de 1,6 mil novos leitos de UTI disponíveis no combate à pandemia de covid-19.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.