Dino anuncia redução de leitos para covid após queda de mortes em São Luís
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou hoje que vai reduzir a oferta de leitos para covid-19 em São Luís após a queda na taxa de letalidade pelo novo coronavírus na região da capital do estado. Segundo Dino, parte desses leitos será destinada a pacientes de outras doenças.
"Gradativamente, estamos devolvendo os prédios privados, pois há custo do dinheiro público. Estamos retomando os serviços estaduais de cirurgias e ambulatórios", disse o governador. O boletim da última quarta-feira (17) registrava que havia 640 leitos sem uso na região da Ilha de São Luís. Ontem (18), esse número já tinha sido reduzido para 284.
"Os leitos não irão fechar. Eles estão sendo destinados a outras especialidades e aos municípios que, neste momento, sofrem com maior incidência do coronavírus", afirmou Dino.
Segundo o governo estadual, as cidades de outras regiões do Maranhão que mostram aumento dos casos de covid-19 receberão atenção na ampliação dos leitos para pacientes da doença.
Ainda de acordo com dados do governo do Maranhão, o estado ampliou de 232 para 1.804 o total de leitos exclusivos para pacientes com coronavírus nos últimos três meses, um aumento de oito vezes o número inicial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.