AM registra queda na letalidade do coronavírus; Manaus tem dia sem óbitos
O Governo do Amazonas anunciou hoje uma queda da letalidade do coronavírus entre os pacientes do estado: de 8,9%, em 19 de abril, para 4,06%, em 24 de junho.
Os dados foram calculados com base em boletins epidemiológicos da FVS-AM (Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas). O documento ainda apontou um período de 24 horas sem mortes causadas pela covid-19 em Manaus, entre anteontem e ontem.
Segundo os dados do Governo do Amazonas, até as 10h de ontem, o estado tinha 310 pacientes internados. Desde o início da pandemia, foram 66.764 casos confirmados do novo coronavírus, com 54.193 pacientes recuperados e 2.710 óbitos.
Em vídeo, o governador Wilson Lima (PSC-AM) celebrou os números mais recentes da pandemia nos municípios amazonenses.
"Essa é uma notícia muito alentadora. Não significa que nós estamos livres desse problema, mas é um indicativo de que estamos no caminho certo. Quero aproveitar a oportunidade para agradecer a todos os profissionais da área de saúde, a todos os servidores que, de uma forma ou de outra, estiveram envolvidos no combate ao coronavírus", declarou.
"Apesar da dificuldade que temos na área de saúde, em nenhum momento, o estado se furtou e nós estivemos sempre na linha de frente no combate à covid-19, e é assim que nós vamos continuar até que a gente tenha superado esse problema", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.