Eduardo ironiza festa em favela, mas vídeo foi feito antes de pandemia
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) ironizou aglomeração em uma comunidade do Rio de Janeiro, mas o vídeo foi publicado nas redes sociais antes mesmo da pandemia.
"Ainda bem que não é no Leblon, né? Vai que o pessoal contrai covid-19", escreveu ele, referindo-se à aglomeração em bares e restaurantes ocorrida no bairro nobre da zona sul, em seu primeiro dia de reabertura, na semana passada.
Mas o vídeo, que mostra uma festa na comunidade da Mangueira, zona norte do Rio, e com traficantes disparando tiros de fuzil para o alto, já havia sido publicado pelo perfil "Informe_RJ" no dia 18 de janeiro, ou seja, quase dois meses antes da OMS (Organização Mundial da Saúde) decretar a pandemia do novo coronavírus.
Até a publicação deste texto, o tuíte de Eduardo Bolsonaro ainda não havia sido deletado.
Nos comentários, internautas criticaram o parlamentar por espalhar fake news. "Pegar um vídeo de antes da quarentena e postar como se fosse atual é desinformação. Mas o que esperar de alguém que se elegeu graças a isso?", disse um deles.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.