SP passa de 21 mil mortes por coronavírus; casos somam mais de 463 mil
O estado de São Paulo atingiu a marca de 21.206 mortos pelo novo coronavírus. O número de casos oficiais de covid-19 no estado chegou a 463.218. Os dados foram divulgados durante coletiva de imprensa do governo estadual na tarde de hoje no Palácio dos Bandeirantes.
Os números apresentados representam aumento de 312 mortes e 11.211 novos casos registrados nas últimas 24 horas. Ao todo, 311.502 pacientes estão considerados recuperados da doença no estado.
A taxa de ocupação das UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) na rede pública do estado está em 66,1%. Na Grande São Paulo, o percentual é um pouco maior, de 63,6%.
Estado prorroga quarentena
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), também anunciou hoje mais um período de quarentena no estado. O novo período vai de 27 de julho até o dia 10 de agosto. Esta é a oitava quarentena no estado, que está em isolamento social desde o dia 24 de março.
Foi anunciada ainda a nova classificação do Plano São Paulo, o programa de retomada gradual das atividades econômicas. Agora, o estado tem apenas três regiões na fase vermelha (a mais grave): Franca, Ribeirão Preto e Piracicaba. Já Araraquara avançou para a fase amarela e se tornou a primeira região do interior a conseguir essa classificação.
Carnaval, Parada LGBTQ+ e Marcha para Jesus cancelados
Presente na coletiva de imprensa, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), anunciou o cancelamento do Carnaval 2021 e da Parada LGBTQ+ e da Marcha para Jesus deste ano.
Esses eventos atraem multidões e não têm condições de segurança para serem realizados presencialmente sem que haja uma vacina contra a covid-19, segundo o prefeito.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.