Topo

Esse conteúdo é antigo

SP tem queda de 27% na média de mortes; interior reduz em internações

Média diária de novas internações na capital foi de 663 para 625 - ROBERTO CASIMIRO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Média diária de novas internações na capital foi de 663 para 625 Imagem: ROBERTO CASIMIRO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Alex Tajra, Emanuel Colombari e Patrick Mesquita

Do UOL, em São Paulo

27/07/2020 13h48

A cidade de São Paulo teve queda de 27% na média diária do número de mortos na última semana e diminuição de 4% na média diária de internações por covid-19. De acordo com dados apresentados pelo governo paulista hoje, o interior do estado apresentou queda na média de internações pela primeira vez na pandemia.

Na comparação entre as semanas epidemiológicas 29 e 30, que acabou no último sábado (25), a média diária de novas mortes na capital do estado foi de 85 para 62. Enquanto isso, o dado de novas internações foi de 663 para 625.

No mesmo período, o interior teve queda de 2% na média diária de novas internações. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, é a primeira vez que a região demonstra essa evolução.

"É a primeira vez que tem queda nas internações. Isso é muito significativo. Os números indicados ainda não tinham os dados da Baixada Santista inclusos. Se incluir, dá um número maior ainda", disse Vinholi.

O interior, no entanto, teve aumento de 16% na média de novas mortes. O número saltou de 112 para 130.