Topo

Esse conteúdo é antigo

São Paulo tem apenas três municípios sem casos do novo coronavírus

Ribeirão Corrente (foto), Florínea e Arco-Íris são as únicas cidades paulistas sem covid-19 - Prefeitura de Ribeirão Corrente/Divulgação
Ribeirão Corrente (foto), Florínea e Arco-Íris são as únicas cidades paulistas sem covid-19 Imagem: Prefeitura de Ribeirão Corrente/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

03/08/2020 14h19

Apenas três das 645 cidades do Estado de São Paulo seguem sem registrar casos do novo coronavírus desde o início da pandemia: Arco-Íris, Florínea e Ribeirão Corrente.

A informação foi divulgada hoje pelo secretário de Desenvolvimento Regional de São Paulo, Marco Vinholi. A maior delas, Ribeirão Corrente, tem 4.718 habitantes, segundo dados de 2019 do IBGE.

"Nós temos (casos confirmados) em 99,64% dos municípios. São três municípios, dos 645, que não têm: Arco-Íris, ali na região de Marília, próxima a Tupã; Florínea, também na região de Marília, mas mais próxima a Assis, quase encostada no Paraná, e Ribeirão Corrente, na região de Franca. São esses três municípios que não têm notificação de casos", anunciou Vinholi.

Nas última semanas, duas das cidades que não tinham casos registraram os primeiros diagnósticos: Lagoinha, que entrou nas estatísticas em 23 de julho, e São José do Barreiro, que confirmou seu primeiro caso no dia 27.