São Paulo chega a 3 milhões de testes para covid-19
O governo de São Paulo anunciou hoje que o estado chegou a 3 milhões de testes para covid-19. Os dados foram apresentados pelo vice-governador Rodrigo Garcia (DEM) em coletiva à imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes, na zona sul da capital.
Em março, a média era de 1,3 mil exames diários. A marca chegou a 40 mil testes diários em julho.
Dos exames que foram feitos até ontem, 55% são RT-PCR, considerados os mais confiáveis para a detecção do vírus. O vice-governador, no entanto, alertou que os números do mês são "preliminares".
"Durante várias coletivas, nós mostramos aqui à população de São Paulo e do Brasil o esforço do governo do estado em ampliar a testagem. E trazemos agora essa boa notícia que já alcançamos mais de 3 milhões de testes, com uma média diária de 40 mil testes realizados", disse Garcia.
"Os números são resultado do esforço do estado na ampliação da política de testagem, em parceria com os laboratórios privados, e também com os municípios, que receberam insumos e orientações para a realização dos seus testes", acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.