Vacina contra covid-19 será obrigatória na Austrália
O primeiro-ministro da Austrália, Scott Morrison, afirmou que tornará obrigatória a vacinação da população quando a imunização contra o novo coronavírus for descoberta.
"Será obrigatório na medida do que pode ser obrigatório. Sempre há exceções à vacina, por razões médicas, mas essa deve ser a única", disse o premiê em uma entrevista divulgada pela emissora de Melbourne 3AW.
Morrison ainda ressaltou que o governo fará a vacinação gratuita, mas que sabe que isso não vai acontecer neste ano, e que será necessário que 95% da população seja vacinada para que o país "volte à normalidade".
A fala do premiê ocorreu pouco após o governo confirmar que fechou uma acordo com a farmacêutica AstraZeneca, que produzirá e distribuirá a vacina ChAdOx1 nCoV-19, desenvolvida pela Universidade de Oxford, no Reino Unido.
Para Morrison, essa é a imunização "mais promissora" no mundo.
A ChAdOx1 nCoV-19 é uma das mais avançadas nas fases de testes, estando na última etapa, como outras cinco vacinas candidatas e a polêmica vacina russa Sputnik V (que não tem acompanhamento e cadastro na Organização Mundial da Saúde).
Até hoje, a Austrália exige a vacinação de crianças em casos de algumas doenças, como para pólio, sarampo e tétano, antes que elas entrem nas escolas.
Até hoje, conforme dados do Centro Universitário Johns Hopkins, o país contabiliza 23.993 casos da covid-19 e 450 mortes pela doença.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.