PUBLICIDADE
Topo

Coronavírus

Esse conteúdo é antigo

Número de casos confirmados de covid-19 no mundo ultrapassa 40 milhões

Placa orienta distanciamento social no Reino Unido; número de casos de covid-19 ultrapassa 40 milhões em meio a temor de segunda onda na Europa - TOLGA AKMEN / AFP
Placa orienta distanciamento social no Reino Unido; número de casos de covid-19 ultrapassa 40 milhões em meio a temor de segunda onda na Europa Imagem: TOLGA AKMEN / AFP

Do UOL, em São Paulo*

19/10/2020 07h39Atualizada em 19/10/2020 10h23

O número de casos confirmados de covid-19 em todo o planeta ultrapassou os 40 milhões. O marco foi ultrapassado na manhã de hoje, de acordo com a Universidade Johns Hopkins, que reúne dados de todo o mundo.

Até o momento, mais de 1,1 milhão de mortes pelo vírus foram confirmadas.

Os Estados Unidos têm o maior número de registro de casos: 8.154.936. A Índia aparece em seguida, com 7.550.273.

O Brasil atualmente é o país com o terceiro maior número de casos registrados da doença: 5.224.362.

Nos últimos sete dias, 2,5 milhões de casos adicionais foram registrados no mundo, o maior número semanal desde o início da pandemia.

O aumento do número de infecções pode ser explicado em parte pelo aumento do número de testes de diagnóstico em alguns países.

Porém, uma parte relevante dos casos menos graves ou assintomáticos continua provavelmente não detectada.

Hoje, restrições importantes entraram em vigor em vários países europeus, incluindo Itália, Bélgica e Suíça, para frear o número de contágios.

França, Alemanha, Reino Unido e Espanha adotaram medidas similares na semana passada para limitar os deslocamentos e os contatos entre pessoas ante um aumento descontrolado das infecções. A Europa tem experimentado, nas últimas semanas, uma segunda onda de covid-19, com índices de contágio repetindo os números do início da pandemia.

*Com informações das agências AP e AFP.

Coronavírus