Biden reforça que estamos 'a meses de distância' de vacina para covid-19
Com o anúncio da empresa Moderna da eficácia de quase 95% de uma nova vacina que protege contra a covid-19, Joe Biden voltou a abordar o tema nas redes sociais.
No Twitter, o presidente eleito dos Estados Unidos se mostrou esperançoso, apesar de ainda pedir que os norte-americanos continuem praticando o distanciamento social.
"A notícia de hoje sobre uma segunda vacina é mais um motivo para ter esperança. O que era verdade com a primeira vacina continua a ser verdade com a segunda: ainda estamos a meses de distância. Até então, os americanos precisam continuar a praticar o distanciamento social e o uso de máscaras para manter o vírus sob controle", escreveu Biden.
"Mais uma vez, parabenizo as mulheres e homens brilhantes que produziram essa descoberta e nos trouxeram um passo mais perto de vencer esse vírus. Também sou grato aos trabalhadores da linha de frente que ainda enfrentam o vírus 24 horas por dia", completou.
Antes disso, ele já havia afirmado que o combate à pandemia do novo coronavírus será sua prioridade no processo de transição.
Na ocasião, a farmacêutica Pfizer anunciou que sua vacina experimental contra a covid-19 mostrou ser 90% eficaz na prevenção da doença com base em dados iniciais de um estudo amplo. Biden, porém, reconheceu que a disponibilização de uma vacina ainda deverá demorar meses para estar disponível a toda população.
De acordo com a Universidade Johns Hopkins, os Estados Unidos acumulam 11.065.237 casos confirmados de coronavírus, e 246.526 mortes causadas pela covid-19.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.