As primeiras 120 mil doses da CoronaVac, vacina contra a covid-19, chegaram nesta manhã ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.
Anteontem, em entrevista a uma rádio de Pernambuco, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), confirmou que o Instituto Butantan receberia hoje o primeiro lote da vacina, produzida em parceria com o laboratório chinês Sinovac, um dia antes do prazo previsto.
Primeiro lote da CoronaVac chega ao Brasil
1 / 6
CoronaVac chega a São Paulo Chegada das primeiras 120 mil doses da vacina CoronaVac no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo
Divulgação/Governo de São Paulo 2 / 6
CoronaVac chega a São Paulo O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, o secretário estadual de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, e o governador João Doria (PSDB) na chegada do primeiro lote da CoronaVac a São Paulo
Divulgação/Governo de São Paulo 3 / 6
CoronaVac chega a São Paulo As doses da CoronaVac chegaram ao Brasil prontas da China e ficarão armazenadas sob responsabilidade do Instituto Butantan
Divulgação/Governo de São Paulo 4 / 6
CoronaVac chega a São Paulo A CoronaVac está na fase 3 de testes, a última para comprovar sua eficácia, mas ainda não tem data para terminar. A aplicação das doses também depende da aprovação da Anvisa.
Divulgação/Governo de São Paulo 5 / 6
CoronaVac chega a São Paulo O avião com o imunizante pousou no Aeroporto Internacional de Guarulhos por volta das 7h35 desta quinta-feira (19).
Divulgação/Governo de São Paulo 6 / 6
CoronaVac chega a São Paulo Jean Gorinchteyn e João Doria posam com caixas de doses da CoronaVac. Até o final do ano, São Paulo deve receber mais seis milhões de doses da vacina contra a covid-19.
Felipe Rau/Estadão Conteúdo O avião da Turkish Cargo com o imunizante a bordo pousou no aeroporto por volta das 7h35. A carga chegou em sete contêineres refrigerados.
O governador esteve no local acompanhado do diretor do Butantan, Dimas Covas, e do secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn.
"É um marco muito importante diante de uma pandemia que já levou a vida de mais de 166 mil brasileiros. Nós temos agora a chegada da vacina que, mediante autorização final da Anvisa, vai ajudar a salvar vidas", disse Doria em vídeo publicado nas redes sociais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.