Belo Horizonte veta bebida alcoólica em bares em recuo da flexibilização
Decreto (nº 17.484) publicado hoje pela Prefeitura de Belo Horizonte proíbe o consumo de bebida alcoólica em bares, restaurantes e lanchonetes a partir do dia 7 de dezembro.
A decisão é parte de uma serie de medidas que recuam na flexibilização da quarentena devido ao aumento de casos e internações por covid.
O texto diz que a decisão do prefeito Alexander Kalil (PSD) deve-se às " sistemáticas dos indicadores epidemiológicos e de capacidade assistencial realizadas pelo Comitê de Enfrentamento à Epidemia da Covid-19".
O decreto também autoriza a realização de eventos de iluminação e decoração natalina da cidade desde que não provoquem aglomerações.
"Fica autorizada a realização de eventos de iluminação e decoração de Natal e caravanas comemorativas, desde que, sem divulgação prévia e sem potencial de atração de público, mediante licenciamento específico", diz o artigo 4º do documento.
Nessa nova fase de restrições, apenas atividades de condicionamento físico (academias e outros centros), clubes de serviço e lazer, cinemas, museus e galerias de arte não tiveram horários reduzidos.
Até último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, na tarde de ontem, a capital mineira tem 55.039 casos de coronavírus e 1.675 mortes causadas pela doença.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.