Alemanha diz que vacinação contra covid deve começar no início de janeiro
O chefe de gabinete da primeira-ministra Angela Merkel disse ontem esperar que a vacinação contra o coronavírus comece na Alemanha "nos primeiros dias" de 2021.
Médico, Helge Braun disse estar preparado para ajudar a vacinar a população pessoalmente. As autoridades da União Europeia devem tomar uma decisão até 29 de dezembro sobre a aprovação da primeira vacina.
Na semana passada, o Reino Unido autorizou o imunizante fabricado pela aliança entre a Pfizer e a alemã BioNTech e a previsão é iniciar a vacinação amanhã.
A Alemanha está preparando centros especiais de vacinação. Braun disse ao jornal Bild que dirá às autoridades médicas que está preparado para ajudar.
Ele disse "isso não funcionará em todas as horas do dia ou da noite como chefe de gabinete, mas no fim de semana estou preparado para participar". Ele disse que ele e Merkel serão vacinados "quando chegar a nossa vez".
Dados da Universidade Johns Hopkins mostram que a Alemanha registra 1.194.550 casos de covid-19 e 18.990 mortes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.