Ministério da Saúde negocia compra de 370 milhões de seringas e agulhas
O Ministério da Saúde informou, nesta segunda-feira, que iniciou negociações para compra de 370 milhões de seringas e agulhas que serão usadas no Plano Nacional de Imunização do governo federal contra o novo coronavírus, previsto para o início de 2021.
A pasta afirmou ao UOL que prossegue com dois processos para aquisição dos insumos. Além disso, também confirmou que na última quarta-feira (2) foi publicado o documento de Intenção de Registro de Preço (IRP) para equipamentos médicos. As empresas interessadas na fabricação dos materiais têm até o dia 14 para se manifestarem.
Confira abaixo a nota do Mistério da Saúde na íntegra:
O Ministério da Saúde possui em tramitação dois processos de compra de 370 milhões de insumos (seringas e agulhas). Em 2 de dezembro foi publicada a Intenção de Registro de Preço (IRP) para aquisição de 330 milhões de seringas e agulhas pela pasta. Estados e municípios poderão aderir como coparticipantes dessa compra. Além disso, o Ministério da Saúde, por intermédio de organismo internacional, realiza aquisição de 40 milhões de insumos.
Governo que imunizar 150 milhões de brasileiros em 2021
O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) disse em palestra na ACSP (Associação Comercial de São Paulo), realizada nesta segunda-feira, que o governo planeja imunizar 150 milhões de brasileiros contra a covid-19 com uma "vacina que será distribuída em todo o território nacional".
"Esperamos até o final de 2021 termos em torno de 150 milhões de brasileiros vacinados, que é um número extremamente significativo, e consequentemente termos a capacidade de retomar a normalidade em nossas vidas", concluiu.
O número de brasileiros que Mourão estima serem imunizados até o fim de 2021 é maior que o apresentado pelo Ministério da Saúde, que, em quatro fases, prevê 109,5 milhões de brasileiros imunizados em duas doses.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.