Topo

Esse conteúdo é antigo

Mourão: Governo espera ter 150 milhões de brasileiros vacinados em 2021

Sem especificar de qual laboratório viria, Mourão disse que a vacina "será distribuída em todo o território nacional" - Dida Sampaio/Estadão Conteúdo
Sem especificar de qual laboratório viria, Mourão disse que a vacina "será distribuída em todo o território nacional" Imagem: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

07/12/2020 14h30

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) disse hoje em palestra na Acsp (Associação Comercial de São Paulo) que o governo planeja imunizar 150 milhões de brasileiros contra o novo coronavírus com uma "vacina que será distribuída em todo o território nacional".

"Brevemente nós vamos voltar a estar reunidos como sempre estivemos pois vamos dispor da vacina. A vacina que será distribuída em todo o território nacional", disse Mourão.

"Esperamos até o final de 2021 termos em torno de 150 milhões de brasileiros vacinados, que é um número extremamente significativo, e consequentemente termos a capacidade de retomar a normalidade em nossas vidas", concluiu.

O número de brasileiros que Mourão estima serem imunizados até o fim de 2021 é maior que o apresentado pelo Ministério da Saúde, que, em quatro fases, prevê 109,5 milhões de brasileiros imunizados em duas doses.

Por enquanto, o governo federal não comprou nenhuma vacina, apesar de o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) já ter assinado uma MP (Medida Provisória) que libera quase R$ 2 bilhões em recursos para o imunizante de AstraZeneca/Oxford.