Topo

Esse conteúdo é antigo

Wellington Dias elogia plano de vacinação: 'Desafio é melhorá-lo'

Wellington Dias, coordenador do Fórum Nacional dos Governadores, em entrevista à CNN Brasil - Reprodução/Instagram
Wellington Dias, coordenador do Fórum Nacional dos Governadores, em entrevista à CNN Brasil Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Santos

12/12/2020 22h16

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), elogiou o Plano Nacional de Imunização apresentado pelo Ministério da Saúde neste sábado (12). Ele diz que o ministro Eduardo Pazuello "está no caminho certo e que o desafio, agora, é "melhorar o plano e concretizá-lo".

"É uma boa notícia. Temos agora um plano oficial. Antes, tínhamos parte dele. Agora temos uma tarefa muio grande: melhorar o plano e concretizá-lo", disse Dias, que é Coordenador Nacional do Fórum dos Governadores, em entrevista à CNN Brasil.

O plano do Ministério da Saúd lista 13 vacinas candidatas, entre elas a Coronavac, desenvolvida pelo Butantan, e estima em cerca de 108 milhões de doses necessárias para a vacinação prioritária, de idosos e trabalhadores de saúde.

"Temos pontos que consideramos importantes: a garantia de múltiplas vacinas e o compromisso de vacinas para toda a demanda no Brasil, através do Plano Nacional de Imunizações. O ministro Pazuello está na direção correta", afirmou Dias.

"O Brasil precisa agora fechar os acordos para ter o cronograma de recebimento de vacinas. Temos a possibilidade grande de o Brasil ter um cronograma mais curto. Quanto mais cedo o Brail imunizar, mais cedo o Brasil sai da pandemia e da crise econômica e social."

Ele afirma que os governadores terão de "adequar" seus próprios planos de imunização nos respectivos estados, mas não recuá-los.