Governador do CE visita Butantan para fechar acordo de compra da CoronaVac
O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), veio hoje a São Paulo para visitar as instalações do Instituto Butantan, onde está sendo produzida a CoronaVac, vacina contra o coronavírus desenvolvida em parceria com o laboratório chinês Sinovac.
Nas redes sociais, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou a visita do governador cearense para formalizar um acordo de compra da vacina para o seu estado.
"Recebemos a visita do governador do Ceará, Camilo Santana, para formalizar a aquisição da vacina do Butantan para imunização dos profissionais de saúde em seu estado. O Brasil tem pressa para salvar vidas. Cada dia conta", escreveu Doria.
O tucano também publicou um vídeo ao lado do governador cearense e do diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas.
"O governador vai visitar agora à tarde o Instituto Butantan para a definição da quantidade de vacinas necessárias para primeira etapa de vacinação no estado do Ceará", disse Doria no vídeo.
Também pelas redes sociais, Santana afirmou que espera que a distribuição da CoronaVac seja simultânea para os estados e que o início da vacinação seja o mais rápido possível, com a devida segurança.
"Defendo que o momento deve ser da união de todos, independente de questões partidárias ou ideológicas. O mais importante é a garantia da saúde da população. E disso não abrirei mão", escreveu o governador do Ceará.
O Ceará é um dos 13 estados brasileiros —incluindo São Paulo— que já haviam manifestado interesse em comprar a CoronaVac.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.