Topo

Esse conteúdo é antigo

Secretário de Saúde de São Paulo é diagnosticado com covid-19

Edson Aparecido (PSDB) chefia a pasta da Saúde da cidade de São Paulo desde julho de 2018 - Aloisio Mauricio/FotoArena/Estadão Conteúdo
Edson Aparecido (PSDB) chefia a pasta da Saúde da cidade de São Paulo desde julho de 2018 Imagem: Aloisio Mauricio/FotoArena/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

15/12/2020 14h27

O secretário de Saúde da cidade de São Paulo, Edson Aparecido (PSDB), foi diagnosticado ontem com o novo coronavírus. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, ele está assintomático e segue realizando os despachos da pasta de sua residência.

Ao UOL, a Secretaria também confirmou que a esposa de Aparecido testou positivo e apresenta sintomas leves.

Aparecido assumiu a chefia a pasta da Saúde de São Paulo em julho de 2018, cerca de três meses depois de Bruno Covas (PSDB) ter assumido o posto de prefeito após a saída de João Doria (PSDB) para disputar o governo estadual nas eleições daquele ano.

Durante a segunda gestão Geraldo Alckmin (PSDB) no governo de São Paulo (2011-2018), Aparecido foi secretário do Desenvolvimento Metropolitano, chefe da Casa Civil e diretor-presidente da Cohab (Companhia Metropolitana de Habitação).

Nos últimos dias, o secretário tem alertado sobre a recente alta de casos, mortes e internações de pessoas infectadas com o novo coronavírus em São Paulo.

Hoje, em entrevista para a CNN Brasil, Aparecido disse acreditar que a cidade alcançará nesta semana a maior média móvel semanal de casos confirmados de covid-19.

"Há um sentimento de que a pandemia passou, mas não passou. Estamos em um nível acelerado", disse o secretário.

"A previsão da Secretaria Municipal de Saúde é que no dia 17 nós possamos ter na média móvel, de sete dias, 20 mil casos. Isso é superior ao momento mais crítico da pandemia, que foi no final de abril e começo de maio", continuou.