Topo

Esse conteúdo é antigo

São Paulo lança site para pré-cadastro de pessoas nos grupos alvo da vacina

17.01.2021 -- Site "Vacina Já", para pré-cadastro para receber a CoronaVac em São Paulo - Reprodução
17.01.2021 -- Site 'Vacina Já', para pré-cadastro para receber a CoronaVac em São Paulo Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

17/01/2021 21h28

Depois da aprovação do uso emergencial da CoronaVac e do início da vacinação neste domingo (17), o governo de São Paulo lançou um site para que pessoas que estão nos grupos alvo da vacina possam fazer um pré-cadastro para receber a primeira dose. Neste momento, os grupos alvo são profissionais da saúde e indígenas.

O site é www.vacinaja.sp.gov.br e só vale para a vacinação em São Paulo.

O pré-cadastro não é um agendamento, "mas vai garantir um atendimento mais rápido nos locais de vacinação e evitar a formação de aglomerações", diz o governo paulista. Não é necessário fazer o pré-cadastro para se vacinar —também é possível fazer o cadastro no momento da vacinação.

No caso dos profissionais de saúde, a vacina deve ser fornecida nos próprios locais de trabalho, na maior parte dos casos, diz o governo.

Aprovação pela Anvisa

A CoronaVac é produzida para uso no Brasil pelo Instituto Butantan, de São Paulo, com o laboratório chinês Sinovac. Além da CoronaVac, a Anvisa também aprovou o uso emergencial da vacina da Oxford/AstraZeneca, com participação da Fiocruz. Porém, neste momento, o Brasil só tem doses da CoronaVac.

Além de São Paulo, a CoronaVac deve começar a ser usada no restante do Brasil ainda esta semana. A partir deste domingo, serão distribuídas para outros estados 4,6 milhões de doses. São Paulo vai ficar com 1,4 milhão de doses.