Governo do Amazonas começa distribuição de vacinas para cidades do interior
Depois de iniciar a vacinação contra a covid-19 em Manaus, o Governo do Estado do Amazonas começou a distribuir imunizantes para cidades do interior. As doses de CoronaVac devem chegar em 21 municípios ainda hoje.
O Governo Federal enviou 256 mil doses de vacinas para o Amazonas. A FVS-AM (Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas) foi responsável pela montagem dos kits que foram enviados hoje para cada município.
A coordenadora de Imunização do Estado, Izabel Nascimento, afirmou que as vacinas vão contribuir para o controle da pandemia de coronavírus no Amazonas, que vive uma grave crise de atendimento.
"Ontem mesmo a capital recebeu as suas vacinas e, desde a chegada na FVS, começamos a montar os kits para 21 municípios. Esse momento representa uma grande espera de sobrevida. Essa vacina vai contribuir demais para a saúde das pessoas e o estado vai cumprir o seu papel de imunização", prometeu Izabel.
O capitão da Polícia Militar Audran Magno, responsável pelo departamento de transportes aéreos da Casa Militar, destacou o plano logístico montado para atender os municípios.
"Nós já tínhamos um plano de distribuição e usamos seis aeronaves para fazer a entrega dessas vacinas. A primeira saiu às 6h de hoje. O governo tem se empenhado bastante e, com a importância dessa imunização, faremos com que as vacinas cheguem o mais rápido possível nos municípios", pontuou Audran.
Segundo o governo do Estado, nessa primeira etapa, a vacina vai beneficiar o grupo prioritário que abrange trabalhadores da saúde, idosos de 80 anos ou mais, idosos de 75 a 79 anos, pessoas com mais de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência e população indígena.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.