Prefeitura de SP concentra casos da variante do AM no Hospital de Pirituba
A Prefeitura de São Paulo decidiu adotar uma estratégia para isolar melhor os pacientes internados na capital que possam estar contaminados com a nova variante do coronavírus originária de Manaus e de outras cidades do Amazonas. A Secretária de Saúde municipal vai concentrar esses pacientes no Hospital Municipal Dr. José Soares Hungria, em Pirituba, na Zona Oeste da capital.
Até agora já foram encaminhados para a unidade de saúde quatro pacientes provenientes do Amazonas e do Pará, para onde a nova cepa do coronavírus tem migrado nas últimas semanas. Duas pessoas são de Manaus, uma de Parintins (AM) e outra de Santarém (PA). Apenas um dos quatro já teve um diagnóstico positivo para a covid-19.
A gestão do prefeito Bruno Covas (PSBD) informou que foram reservados inicialmente dez leitos para receber pacientes nessas condições. No entanto, a Secretária de Saúde afirma que o número pode ser ampliado caso necessário.
Segundo a pasta, até agora foram confirmados três casos da nova variante de Manaus na capital. Um é residente de São Paulo e dois são da capital amazonense.
Também já foram identificadas duas pessoas com a nova cepa do coronavírus proveniente do Reino Unido. Uma é moradora da capital paulista e outra reside em Londres.
Tanto as variantes de Manaus como do Reino Unido são tidas como mais contagiosas, apesar de ainda não haver estudos conclusivos sobre a hipótese. Na capital do Amazonas, a nova cepa foi determinante para o colapso do sistema de Saúde há duas semanas, com pessoas morrendo por asfixia por conta do desabastecimento de oxigênio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.