Vacina de Oxford será testada em crianças e adolescentes pela primeira vez
A vacina contra a covid-19 desenvolvida pela farmacêutica britânica AstraZeneca e a Universidade de Oxford será testada em crianças a partir de seis anos de idade. Este será o primeiro ensaio clínico mundial com a faixa etária, anunciou a universidade.
Os cientistas usarão 300 voluntários para avaliar se a vacina também produzirá uma forte resposta imunológica — até 240 dessas crianças entre seis e 17 anos receberão a vacina contra a covid-19, enquanto as outras tomarão uma vacina de controle de meningite. As primeiras vacinações do ensaio clínico acontecerão ainda neste mês.
A vacina de Oxford é uma das três aprovadas para o uso em adultos no Reino Unido — as outras duas são da Pfizer / BioNTech e Moderna.
Andrew Pollard, pesquisador-chefe dos testes de vacina da universidade, acredita que este é um "passo importante."
"Embora a maioria das crianças não seja relativamente afetada pelo coronavírus e seja improvável que adoeça com a infecção, é importante estabelecer a segurança e a resposta imunológica à vacina em crianças e jovens, pois alguns deles podem se beneficiar da vacinação", disse.
De acordo com a última atualização da Universidade Johns Hopkins, o Reino Unido acumula 4.025.574 casos de covid-19, além de 116.507 mortes causadas pelo novo coronavírus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.