Topo

Esse conteúdo é antigo

Por falta de doses, Curitiba interrompe vacinação da 1ª dose contra covid

Por falta de doses, Curitiba interrompe vacinação da 1ª dose  - Hully Paiva/SMCS
Por falta de doses, Curitiba interrompe vacinação da 1ª dose Imagem: Hully Paiva/SMCS

Do UOL, em São Paulo

19/02/2021 14h29

A Prefeitura de Curitiba interrompeu, no fim da manhã de hoje, a aplicação da primeira dose da vacina contra covid-19 por falta de novos lotes do imunizante.

Ao longo desta semana foram vacinados idosos de 85 a 89 anos. Segundo a administração municipal, o cronograma será retomado assim que mais doses de imunizantes forem enviadas à cidade.

O número de pessoas vacinadas até ontem na capital paranaense é de 63.474 pessoas. "Temos condições e estamos preparados para vacinar mais de 15 mil pessoas por dia se houver doses. Só precisamos que as vacinas cheguem", disse Márcia Huçulak, secretária de Saúde da cidade, em nota divulgada pela prefeitura.

De acordo com a administração municipal, Curitiba recebeu até agora 88.410 doses de vacina, sendo 65.250 doses de vacinas para a primeira aplicação (CoronaVac e AstraZeneca) e 23.160 vacinas para segunda dose (CoronaVac).

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, orientou hoje prefeitos a usarem todo o novo lote de 4,7 milhões de vacinas para aplicação da primeira dose. A justificativa é de que há garantia de que novos lotes serão produzidos.

A secretaria municipal da Saúde informou que segue com o calendário de aplicação da segunda dose.

Além dos profissionais da saúde, a segunda dose está sendo aplicada nos moradores e trabalhadores das instituições de longa permanência e indígenas.