PF deflagra operação para investigar empresas da área de saúde no RJ
A PF (Polícia Federal) deflagrou hoje a "Operação Ossobuco", que investiga a prática dos crimes de organização criminosa, peculato, fraudes em licitação e lavagem de dinheiro na área da saúde.
De acordo com a PF, há indícios de direcionamento e superfaturamento em contratos firmados com empresas responsáveis pelo fornecimento de materiais de neurocirurgia e ortopedia a hospitais federais sediados no Rio de Janeiro.
A ação de hoje conta com a participação de 30 policiais federais, que cumprem 7 mandados de busca e apreensão na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. Os mandados foram expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.
Os recursos públicos federais, sob suspeitas de irregularidades, somam mais de R$ 3,5 milhões. Os investigados teriam movimentado mais de R$ 100 milhões em suas contas bancárias, inclusive por meio de sucessivos e milionários saques em espécie.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.