Topo

Esse conteúdo é antigo

Governo de SP envia SMS para alertar população sobre falta de leitos

São Paulo está com 89,9% dos leitos para covid-19 ocupados - Divulgação/Governo da Paraíba
São Paulo está com 89,9% dos leitos para covid-19 ocupados Imagem: Divulgação/Governo da Paraíba

Colaboração para o UOL

18/03/2021 15h20

O Governo de São Paulo iniciou uma nova campanha para tentar conter a pandemia de covid-19. A população local passou a receber mensagens de SMS que alertam sobre a falta de leitos nos hospitais. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância de respeito à quarentena

De acordo com o Governo, 44 milhões de pessoas residentes no estado de São Paulo receberão a seguinte mensagem de texto nos aparelhos celulares: "Governo de SP alerta! Alto risco de lotação de leitos no estado. Fique em casa. Proteja sua família. Se tiver que sair, use máscara".

O envio das mensagens de SMS foi iniciado ontem à noite e deve se estender pelos próximos quatro dias.

O Governo informou que a ação será integralmente realizada sem custo para o estado, em parceria com a Conexis Brasil Digital, associação que representa as empresas de comunicação e conectividade no país.

Além do SMS, outra ação de conscientização envolve novos vídeos em redes sociais, rádio e TVs. São depoimentos de profissionais que atuam na linha de frente dos hospitais e têm enfrentado uma rotina extremamente exaustiva.

De acordo com dados da Secretaria Estadual de São Paulo, o estado já teve 65.519 mortes por covid-19 e registrou 2.243.868 casos. A taxa de ocupação de leitos de UTI, até quarta-feira (17), era de 89,9%.