Paraíba fecha acordo com Uber para viagens grátis aos postos de vacinação
O governo da Paraíba anunciou hoje que fechou uma parceria com a Uber, empresa de transporte, para que passageiros possam viajar gratuitamente até os postos de vacinação contra covid-19. Na Paraíba, o imunizante está sendo aplicado em profissionais da saúde, idosos a partir de 70 anos e em povos indígenas.
Segundo a Uber, 10 mil viagens foram doadas para apoiar a vacinação de grupos prioritários no estado. Serão fornecidos códigos promocionais que garantem a viagem de ida e volta aos locais de vacinação, no valor máximo de R$ 25 cada.
"É uma medida importante para facilitar o deslocamento das pessoas até os postos e agilizar a vacinação, tão importante para vencermos essa pandemia", escreveu o governador João Azevêdo nas redes sociais.
Segundo a Uber, ações similares foram firmadas com a Prefeitura de Belo Horizonte e com o Governo de Pernambuco. Também há conversas com outras capitais.
"Queremos garantir que a mobilidade não seja mais um obstáculo para quem quer se vacinar", disse a diretora-geral da Uber, Claudia Woods. "Por isso, além de apoiar os governos e prefeituras, estamos também apoiando a Central Única das Favelas para permitir que as pessoas mais vulneráveis tenham uma opção de mobilidade para chegar aos locais de vacinação".
Além das medidas, a Uber também está apoiando o Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) para a divulgação de informação de qualidade sobre as vacinas, dentro do aplicativo de mobilidade.
Veja como usar seu código promocional
O código promocional será fornecido pela Uber a pessoas do grupo preferencial de vacinação. A seguir, saiba como ativar a oferta no aplicativo da Uber:
- Abra o aplicativo e selecione o menu (localizado no canto superior esquerdo);
- Entrar no item "Wallet" e rolar até a parte de baixo;
- Em "Promoções", selecionar a opção "Adicionar código promocional";
- Digite o código fornecido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.