Bolsonaro oficializa Queiroga como substituto de Pazuello na Saúde
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) decretou oficialmente o médico Marcelo Queiroga como novo Ministro da Saúde. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União.
Queiroga será o substituto do General Eduardo Pazuello, que foi exonerado oficialmente hoje. Bolsonaro assinou essas decisões em um compromisso fora da agenda oficial.
A expectativa inicial era que isso só acontecesse na quinta-feira. Mas Bolsonaro antecipou a nomeação porque amanhã terá um encontro com presidentes de outros poderes e achou melhor estar acompanhado de um ministro já nomeado.
Essa foi a terceira mudança no Ministério da Saúde durante o governo Bolsonaro. Todas alterações aconteceram durante a pandemia de covid-19, que atravessa o pior momento atualmente.
Primeiro Luiz Henrique Mandetta (DEM) saiu para dar lugar a Nelson Teich, que ficou por apenas um mês como Ministro da Saúde. Depois da saída de Teich, Pazuello ficou como interino e foi efetivado posteriormente. Agora Queiroga assume com o discurso de manter a mesma linha de trabalho de Pazuello.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.