SP tem 30 mil internados por covid-19, e UTIs batem 92% de ocupação
O estado de São Paulo já tem mais de 30 mil pessoas internadas por covid-19. Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde divulgados hoje (24), 12.588 pacientes ocupam leitos de UTI (Unidade Terapia Intensiva) e 17.771 estão em enfermarias das unidades de saúde.
Com isso, as vagas de UTI exclusivas para doentes infectados pelo coronavírus bateram o recorde de ocupação, com 92,3%.
Ontem (23) o estado registrou 20.395 novos casos confirmados em 24 horas. Com isso, desde o início da pandemia, o total de infectados chega a 2.352.438. As mortes somam 68.904.
Porém, com a mudança no registro de óbitos por Síndrome Respiratória Aguda Grave no sistema Sivep Gripe, a inserção de dados referentes aos falecimentos por covid em SP despencou. A informação é da própria Secretária Estado de Saúde.
No levantamento das últimas 24 horas, foram registradas no sistema do Ministério da Saúde 281 mortes, contra 1.021 divulgados ontem, quando a média móvel dos últimos sete dias estava em 532 mortes.
A Fase Emergencial do Plano São Paulo segue vigente até o próximo dia 30 de março. As medidas mais restritivas buscam evitar o colapso do sistema de saúde do estado, além de frear o aumento de novos casos, internações e mortes pelo coronavírus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.