PUBLICIDADE
Topo

Coronavírus

Esse conteúdo é antigo

SP: Capital estima aplicar 1ª dose em quase 85 mil idosos de 68 anos até 2ª

Segundo Edson Aparecido, São Paulo deve chegar a 2 milhões de doses aplicadas na próxima semana - Aloisio Mauricio/FotoArena/Estadão Conteúdo
Segundo Edson Aparecido, São Paulo deve chegar a 2 milhões de doses aplicadas na próxima semana Imagem: Aloisio Mauricio/FotoArena/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

02/04/2021 09h26

O secretário municipal de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, disse que cerca de 85 mil idosos de 68 anos devem ser vacinados contra a covid-19 na capital paulista até a próxima segunda-feira (5).

Em entrevista à TV Globo, o secretário disse que o público-alvo estimado para esta fase de vacinação é de 84.250, mas que o número varia de acordo com a procura de pessoas de outras cidades. A imunização de pessoas com 68 anos começou hoje em São Paulo

"Normalmente estamos conseguindo em um dia e meio, dois dias, ultrapassamos 95% da vacinação destes contingentes. Neste caso, que é só uma, acreditamos que na segunda-feira já tenhamos vacinados todos eles", disse Edson Aparecido.

De acordo com o secretário, a expectativa é que a cidade se aproxime de 2 milhões de doses aplicadas na próxima semana com a inclusão de profissionais de saúde com mais de 52 anos no programa de vacinação.

"Nós já chegamos ao dia de hoje com 1.803.000 doses aplicadas, com a vacinação dos idosos de 68 anos e na segunda-feira com profissionais de saúde acima dos 68 anos devemos chegar a 2 milhões", disse.

A vacinação dos idosos de 68 anos será realizada hoje e amanhã em 40 AMAs/UBSs Integradas (das 7h às 19h) e 19 pontos de drive-thru (das 8h às 17h). Na segunda-feira, a vacinação também ocorrerá nas 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Coronavírus