Topo

Polícia investiga furto de 5 frascos da CoronaVac em centro de saúde no Rio

Doses da Coronavac, vacina contra a covid-19 produzida pelo Instituto Butantan - Marlon Costa/FuturaPress/Estadão Conteúdo
Doses da Coronavac, vacina contra a covid-19 produzida pelo Instituto Butantan Imagem: Marlon Costa/FuturaPress/Estadão Conteúdo

Andréia Martins

Do UOL, em São Paulo

05/04/2021 09h37Atualizada em 05/04/2021 16h27

A Polícia Civil investiga o furto de um computador e cinco frascos da vacina CoronaVac (cada frasco contém 10 doses) de um centro de saúde no Rio de Janeiro, na madrugada de ontem. O furto foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Em nota, o órgão informou que houve um arrombamento no Centro Municipal de Saúde Professor Carlos Cruz Lima, em Colégio, na zona norte da cidade. O computador e os frascos da vacina foram furtados da Sala de Imunizações.

O vigilante da unidade percebeu o furto. As imagens do circuito interno flagraram um homem que chegou ao local por volta das 4h, forçou a entrada na sala e permaneceu lá dentro por cerca de 10 minutos.

Ainda segundo a nota, avisada do furto, a direção da unidade chamou a Polícia Civil. A ocorrência foi registrada na 6ª DP (Cidade Nova).

A polícia coletou as imagens de câmeras de segurança, realizou perícia no local e já ouviu algumas testemunhas. Os agentes realizam diligências para identificar o autor e recuperar as vacinas furtadas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, mesmo que a polícia consiga recuperar as doses, elas não poderão ser utilizadas, pois não seria possível precisar a qualidade dos insumos.