Topo

São Paulo: Vacinação de profissional de saúde a partir de 50 anos começa 4ª

Expectativa da Prefeitura de São Paulo é que 20 mil sejam vacinadas nesse grupo prioritário - Lucas Borges Teixeira/UOL
Expectativa da Prefeitura de São Paulo é que 20 mil sejam vacinadas nesse grupo prioritário Imagem: Lucas Borges Teixeira/UOL

Colaboração para o UOL

06/04/2021 11h03

Os profissionais de saúde com 50 anos ou mais poderão se vacinar na cidade de São Paulo a partir de amanhã. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a expectativa é que o público-alvo desse grupo prioritário seja de 20 mil pessoas.

A Prefeitura de São Paulo informou que são considerados trabalhadores do sistema de saúde quem atua em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais. Desta maneira, compreende os profissionais de saúde, priorizando neste momento: médicos; Enfermeiros/técnicos e auxiliares; nutricionistas; fisioterapeutas/ terapeutas ocupacionais; biólogos; biomédicos/técnicos de laboratório que façam coleta de RT-PCR SARS CoV2 e análise de amostra de covid-19; farmacêuticos/técnico de farmácia; odontólogos/ASB - Auxiliar de Saúde Bucal/TSB - Técnico de Saúde Bucal; fonoaudiólogos; psicólogos; assistentes sociais; profissionais da educação física; e médicos veterinários.

Números da vacinação na capital

Segundo informações do governo do estado, até às 18h do dia 5 de abril, a cidade de São Paulo já havia vacinado um total de 1.941.499 pessoas. Desses, 1.415.795 receberam a primeira dose. Já completaram a segunda dose do imunizante 525.704 pessoas.

Pré-cadastro

Cidadãos que já estejam elegíveis para integrar o público previsto no programa de vacinação podem fazer o pré-cadastro no site Vacina Já. É necessário informar os dados como nome completo, CPF, endereço completo, telefone e data de nascimento. A ferramenta é um auxílio para agilizar o atendimento, não sendo obrigatório para receber o imunizante.

Locais de vacinação:

468 Unidades Básicas de Saúde (UBS)
Horário: De segunda a sexta, das 7h às 19h

AMAS/UBS Integradas
Horário: 7h às 19h, inclusive aos sábados e feriados.

Centros de Saúde - CS
CS Escola Barra Funda - Alexandre Vranjac - Av. Dr. Abrãao Ribeiro, 283 - Bom Retiro
Atendimento para vacinação: de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h

CS Escola Geraldo de Paula Souza - Av. Dr. Arnaldo, 925 - Sumaré
Atendimento para vacinação: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

CS Escola Samuel Barnsley Pessoa - Av. Vital Brasil, 1.490 - Butantã
Atendimento para vacinação: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
17 SAEs - Serviços de Atenção Especializada

Funcionamento: de segunda a sexta-feira

Postos Volantes/Farmácias/ Drive Thru em UBS
Horário: 8h às 17h