Covid: RN inclui pessoas com deficiência em grupo prioritário na vacinação
O governo do Rio Grande do Norte publicou hoje uma lei que inclui pessoas com deficiência no grupo prioritário de vacinação contra covid-19. A lei, de número 10.866, foi publicada hoje no DOE (Diário Oficial do Estado).
A lei "dispõe sobre a prioridade das pessoas com deficiência na vacinação contra o vírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19, com foco prioritário às pessoas com Transtorno do Espectro Autista, Síndrome de Down, tetraparesia congênita ou paralisia cerebral e com doenças raras, no âmbito do Estado do Rio Grande do Norte e dá outras providências".
Com a lei, o grupo entra na lista que já inclui trabalhadores da área da saúde, pessoas com 60 anos ou mais institucionalizada, idosos de 60 anos ou mais, população indígena e em situação de rua, pessoas com morbidades, trabalhadores da edução, membros de forças de segurança, funcionários do sistema prisional, presos e trabalhadores do transporte coletivo e transportadores rodoviários de carga. A imunização vacinação dos agentes da segurança pública começou hoje.
O estado registra, de acordo com o último boletim, divulgado ontem, 201.737 mil casos confirmados de covid-19, sendo 4.786 óbitos em decorrência da doença. A taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) é de 95,47% e a dos leitos de enfermagem é de 73.99%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.