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Tabapuã (SP) determina uso de pulseira para identificar pacientes com covid

Prefeitura de Tabapuã (SP) determinou uso de pulseira para identificar pacientes com covid-19 - Reprodução/Facebook/Prefeitura de Tabapuã
Prefeitura de Tabapuã (SP) determinou uso de pulseira para identificar pacientes com covid-19 Imagem: Reprodução/Facebook/Prefeitura de Tabapuã

Do UOL, em São Paulo

08/04/2021 09h24

Um decreto da Prefeitura de Tabapuã (SP) determinou a identificação de pacientes com suspeita ou confirmação da covid-19 com pulseiras coloridas. O decreto foi publicado no dia 23 de março e divulgado nas redes sociais da prefeitura na última terça-feira (6).

O documento estabelece que o morador com suspeita da doença que procurar atendimento receberá uma pulseira de cor amarela, que indica necessidade de isolamento até que o diagnóstico laboratorial seja feito.

Caso o exame para o novo coronavírus dê positivo, o paciente receberá a pulseira vermelha, que também indica isolamento, e deve permanecer com ela durante todo o tratamento. Somente o médico responsável poderá retirar o acessório, no momento da alta do morador.

De acordo com o decreto, caso a pessoa retire a pulseira ou seja flagrada violando o isolamento, será multada no valor de R$ 300. O documento estabelece que fotos e vídeos poderão ser usados para comprovar o descumprimento do decreto municipal.

A administração municipal informou que, além das pulseiras, intensificou a fiscalização de comércio, chácaras, residências e demais localidades.

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, Tabapuã contabiliza 941 casos positivos para covid-19 e 29 óbitos em decorrência da doença.

Em decreto publicado no dia 23 de março, a prefeitura municipal de Tabapuã estabeleceu a identificação de pacientes...

Publicado por Prefeitura de Tabapuã em Terça-feira, 6 de abril de 2021