Butantan libera mais 1,5 milhão de doses da CoronaVac
O Instituto Butantan liberou na manhã de hoje 1,5 milhão de doses da CoronaVac para o PNI (Plano Nacional de Imunização) visando a vacinação contra o covid-19 no Brasil.
Com a entrega, o Butantan chegou a um total de 39,7 milhões de doses disponibilizadas para a aplicação. O contrato prevê até o fim de abril a liberação de um total de 46 milhões de vacinas.
De acordo com o instituto, uma nova remessa de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) chegará até o dia 20 de abril ao Brasil e garantirá a produção do restante de doses desta primeira fase do contrato com o Ministério da Saúde.
Na segunda fase, o Butantan promete entregar 54 milhões de doses de maio até agosto, totalizando 100 milhões de unidades.
Em abril, o Butantan liberou 3,5 milhões de doses da CoronaVac. Em março foram disponibilizadas 22,7 milhões de unidades, complementando as entregas de fevereiro (4,85 milhões) e janeiro (8,7 milhões).
A entrega foi acompanhada pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), e pelo secretário de saúde estadual, Jean Gorinchteyn.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.