PUBLICIDADE
Topo

Coronavírus

Conteúdo publicado há
15 dias

Covid-19: São Paulo começa vacinação para idosos de 67 anos

São Paulo começa vacinação de pessoas a partir de 67 anos - Marcelo Justo/UOL
São Paulo começa vacinação de pessoas a partir de 67 anos Imagem: Marcelo Justo/UOL

Colaboração para o UOL

12/04/2021 08h14

Começa hoje a vacinação de pessoas de 67 anos contra a covid-19 no Estado de São Paulo. Inicialmente, a imunização do grupo estava prevista para a quarta-feira, mas foi antecipada com a chegada de um novo lote de doses do Butantan.

O governo estadual planeja vacinar 350 mil idosos desse grupo. Quem faz parte do público-alvo em São Paulo pode realizar um pré-cadastro, que dura entre um e três minutos, pelo site Vacina Já.

Outra forma de inserir os dados é pelo link do WhatsApp. O Governo de São Paulo pede que a população faça a pré-inscrição para agilizar o trabalho dos profissionais de saúde e atender o máximo de cidadãos possível.

Na sexta-feira, o estado passou a marca de 2 milhões de habitantes vacinados completamente, ou seja, são os que já tomaram as duas doses. Outros 5 milhões de cidadãos tiveram a primeira dose administrada e aguardam o resto do processo de imunização contra a covid-19.

No fim de semana, o estado iniciou a vacinação de profissionais da educação a partir de 47 anos. Além de professores regulares e temporários, a campanha é válida para secretários, auxiliares gerais, faxineiras, merendeiras, monitores, diretores, vice-diretores, cuidadores e mediadores do nível básico escolar.

Para esse grupo, é exigido comprovante do VacinaJá Educação e levar RG ou CPF para checar os dados do cadastro. O imunizante só é aplicado com o registro feito e regularizado. A campanha em São Paulo ocorre em postos drive-thru, unidades de saúde e centros-escola.

Coronavírus