Rio libera visita de quem tomou 2 doses da vacina a pacientes internados
O secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, publicou uma resolução hoje liberando a visita de pessoas que completaram o esquema vacinal contra covid-19 a pacientes internados nos hospitais da capital fluminense.
De acordo com a resolução, publicada do Diário Oficial do município, a liberação ocorrerá após 14 dias da aplicação da segunda dose de qualquer imunizante. Atualmente, as três vacinas que estão sendo usadas no Brasil exigem duas doses para a imunização (CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer).
A resolução ainda prevê que 'será obrigatório a todos os visitantes a apresentação do comprovante de vacinação em meio físico ou digital, com comprovante de identificação com foto".
Além disso, serão exigidos dos visitantes os protocolos sanitários estabelecidos por cada hospital, como o uso de máscaras e a higienização das mãos.
De acordo com a secretaria, as direções dos hospitais terão autonomia para decidir a partir de quando, horários e regras próprias para a visitação. Assim, cada unidade estabelecerá em quais setores a visita será liberada, havendo a possibilidade de estender também aos pacientes com covid-19.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.