Topo

Esse conteúdo é antigo

Governo inicia entrega de 6,7 milhões de vacinas e terá recorde em maio

Vacina da Pfizer e BioNTech é aplicada em posto vacinação contra covid-19 em São Paulo - Roberto Casimiro/Fotoarena/Estadão Conteúdo
Vacina da Pfizer e BioNTech é aplicada em posto vacinação contra covid-19 em São Paulo Imagem: Roberto Casimiro/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

27/05/2021 09h07

O Ministério da Saúde começa a distribuir hoje mais 6,7 milhões de doses de vacinas contra covid-19. Com a entrega, a pasta atinge em maio um recorde no envio de imunizantes aos estados, totalizando 33 milhões.

O lote contém 6,1 milhões de doses da AstraZeneca/Oxford, produzida no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e outras 609 mil doses da Pfizer/BioNTech.

Nessa fase da distribuição, o ministério começará a enviar doses para a vacinação de trabalhadores de portos e aeroportos. A iniciativa de imunizar o grupo foi antecipada para ampliar e reforçar as medidas de proteção contra a nova variante do vírus.

Além disso, estão sendo destinadas doses para ampliar a vacinação em outros grupos prioritários:

  • Pessoas com comorbidades;
  • Gestantes e puérperas com comorbidades;
  • Pessoas com deficiência permanente;
  • Forças de segurança, salvamento e Forças Armadas, e;
  • Trabalhadores da saúde.

Até ontem, o Brasil atingiu 43,5 milhões de vacinados contra a covid-19. Até agora, 43.495.437 pessoas receberam ao menos uma dose de vacina contra a doença, o correspondente a 20,54% da população do país.