Topo

Esse conteúdo é antigo

Estado do RN 'zera' fila de espera por leito em UTI para covid-19

Transferência de pacientes de Manaus para o Rio Grande do Norte, em janeiro. Nos meses seguintes, estado teria recordes de contaminações - VITORINO JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO
Transferência de pacientes de Manaus para o Rio Grande do Norte, em janeiro. Nos meses seguintes, estado teria recordes de contaminações Imagem: VITORINO JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Santos

13/06/2021 15h16

O Rio Grande do Norte praticamente "zerou" a fila de espera por leitos na UTI para pacientes com covid-19, de acordo com o Regula RN, sistema de regulação de leitos do estado.

Com apenas três pacientes com perfil de leito crítico na fila, no horário de publicação desta nota, o estado tinha 42 leitos disponíveis para essas pessoas.

A taxa de ocupação desses leitos é, atualmente, de 86,54 % no estado. De acordo com o Regula RN, é a primeira vez que a proporção alcança esse patamar desde o fim de fevereiro.

Maio foi o mês de maior número de casos confirmadosde covid-19 no Rio Grande do Norte, em toda a pandemia do novo coronavírus: 31.504.

Em maio, o secretário de Saúde do estado, Petrônio Spinelli, disse que a situação na capital, Natal, era "dramática", com todos os leitos da rede pública ocupados.