Renan anuncia cancelamento de evento de homenagem a vítimas de covid-19
O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), anunciou hoje o cancelamento do evento que iria prestar homenagem às vítimas do coronavírus. O parlamentar justificou a medida para se dedicar mais ao relatório final da comissão. O anúncio foi feito por Renan Calheiros através de suas redes sociais.
Para me dedicar mais ao Relatório e evitar narrativas políticas e fake news, cancelamos a cerimônia que homenagearia às vítimas da covid 19. Os responsáveis pelas mais de 600 mil mortes serão punidos pela justiça dos homens e de Deus. Renan Calheiros anuncia cancelamento de cerimônia em homenagem às vítimas da covid-19
O evento estava previsto para ocorrer no próximo dia 19, antes da votação do relatório final da CPI, no auditório do Senado Federal.
Segundo apurou o UOL, a ideia era convidar parentes de vítimas da covid-19 de cada estado, que fariam pequenos discursos, de um a dois minutos, enquanto os números de mortos e de contaminados pelo novo coronavírus fossem apresentados.
Integrantes da comissão planejavam trazer parentes de vítimas conhecidas. Dentre os possíveis convidados estariam a atriz Glória Menezes, viúva do ator Tarcísio Meira, e Déa Lúcia Amaral, mãe do ator Paulo Gustavo, também morto pela doença.
O custeio das passagens aéreas aos familiares das vítimas, segundo informou um senador da cúpula da CPI à reportagem do UOL, ficaria a cargo do próprio Senado.
Nesta sexta-feira (8), o Brasil atingiu a marca de 600 mil mortos em decorrência da covid-19, conforme levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa, do qual o UOL faz parte, junto às secretarias estaduais de Saúde.
O número foi atingido em um momento de arrefecimento da doença diante do avanço da vacinação, apesar do temor pela propagação da variante delta, considerada mais transmissível.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.