Topo

Esse conteúdo é antigo

Cidade do Rio registra menor número de internados por covid na pandemia

Secretário de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, anuncia reversão de leitos de covid-19 no hospital Ronaldo Gazolla - SMS Rio
Secretário de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, anuncia reversão de leitos de covid-19 no hospital Ronaldo Gazolla Imagem: SMS Rio

Leonardo Martins

Do UOL, em São Paulo

14/11/2021 19h06

A cidade do Rio de Janeiro registrou hoje o menor número de pacientes internados por covid-19 desde o início da pandemia. Segundo o painel de monitoramento da secretaria municipal de Saúde, 41 pessoas estão internadas em hospitais com covid.

Esse número corresponde a 0,7% do total de leitos do SUS (Sistema Único de Saúde) na cidade.

O Rio enfrentou o pico de internações nas UTIs de covid nos meses de abril e maio deste ano. À época, o número de internados nas UTIs para tratamento de covid na capital ficou acima de 700, chegando a 766 em 21 de maio. As internações de enfermaria atingiram o pico em maio de 2020, chegando a 871 internados com covid.

O secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, comemorou a marca em seu Twitter. "Graças ao avanço na cobertura vacinal chegamos ao menor número de internados desde o início da pandemia", escreveu.

Dados da prefeitura fluminense apontam que o Rio, hoje, tem 75,1% da sua população completamente vacinada. Aproximadamente 87,5% das pessoas tomaram apenas uma dose de vacina.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Uma versão anterior deste texto informava incorretamente que 0,7% dos leitos voltados à covid estavam ocupados no Rio. Na verdade, 0,7% dos leitos totais do SUS na cidade estavam ocupados por pacientes com covid. A informação foi corrigida.