Cidade do Rio registra menor número de internados por covid na pandemia
A cidade do Rio de Janeiro registrou hoje o menor número de pacientes internados por covid-19 desde o início da pandemia. Segundo o painel de monitoramento da secretaria municipal de Saúde, 41 pessoas estão internadas em hospitais com covid.
Esse número corresponde a 0,7% do total de leitos do SUS (Sistema Único de Saúde) na cidade.
O Rio enfrentou o pico de internações nas UTIs de covid nos meses de abril e maio deste ano. À época, o número de internados nas UTIs para tratamento de covid na capital ficou acima de 700, chegando a 766 em 21 de maio. As internações de enfermaria atingiram o pico em maio de 2020, chegando a 871 internados com covid.
O secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, comemorou a marca em seu Twitter. "Graças ao avanço na cobertura vacinal chegamos ao menor número de internados desde o início da pandemia", escreveu.
Dados da prefeitura fluminense apontam que o Rio, hoje, tem 75,1% da sua população completamente vacinada. Aproximadamente 87,5% das pessoas tomaram apenas uma dose de vacina.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.