Rio de Janeiro teve mais casos de gripe do que de covid no fim de novembro
O município do Rio de Janeiro registrou na última semana de novembro mais casos de infecção pelo influenza do que pelo novo coronavírus. O primeiro causa a gripe comum e o segundo, a covid-19.
A quantidade de casos de influenza quadruplicou de uma semana para outra na cidade.
Segundo dados do Tabnet, sistema usado pela Secretaria Municipal de Saúde para registrar casos de doenças, durante a semana epidemiológica 47 (de 21 a 27 de novembro), foram identificados 36 casos de influenza e 25 de covid-19.
Na semana 47, ainda há 155 casos de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) em investigação, ou seja, cujo agente causador ainda não foi identificado.
No mesmo intervalo ainda foram registrados 13 casos por outro vírus, 6 por outro agente e 67 infecções em que não foi possível especificar o causador.
Na semana anterior, de 14 a 20 de novembro, a situação foi muito diferente. Nesses dias, foram registrados 9 casos de influenza e 46 de covid-19.
O Rio de Janeiro vive um surto de gripe e, nas últimas semanas, cerca de 21 mil pessoas já foram infectadas, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde.
Em meio ao aumento de casos, a cidade também enfrenta uma escassez de vacinas para combater a doença. Hoje, o secretário Daniel Soranz anunciou que o Instituto Butantan vai doar 400 mil doses do imunizante para o município, o que foi confirmado pela entidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.