Crianças ganham 'certificado de coragem' ao se vacinarem em Osasco (SP)
As crianças que se vacinaram contra a covid-19 em Osasco, na Grande São Paulo, ganharam um "certificado de coragem". A vacinação infantil foi iniciada ontem no município para as crianças de 5 a 11 anos com comorbidades (a lista completa pode ser encontrada no site da prefeitura).
O texto do certificado de coragem dado às crianças é o seguinte: "Certifico que [nome da criança] enfrentou com determinação a agulhinha da vacina, demonstrando a sua coragem e bravura, e agora está protegido (a) contra o coronavírus". Além do certificado, cada vacinado também recebeu um livro.
A ação, chamada de "Vacina Shopping", ocorreu nos shoppings União e SuperShopping, das 14h às 21h, mediante agendamento prévio na Central 156, no telefone 3651-7080 ou app 156 Osasco, explicou a prefeitura.
Os shoppings União e SuperShopping estão voltados ao atendimento da vacinação infantil enquanto o Osasco Plaza Shopping realiza a aplicação em adultos. O atendimento nos estabelecimentos ocorre diariamente das 14h às 21h, inclusive aos sábados e domingos.
Crianças vacinadas
Ao UOL, a Prefeitura informou que 700 crianças foram vacinadas ontem no município sendo 350 delas em cada um dos pontos de imunização infantil.
Segundo o município, o prefeito Rogério Lins (Podemos) foi quem sugeriu a ideia do certificado para as crianças e colocou em prática a iniciativa da doação de um livro infantil a cada um dos pequenos vacinados.
"A criança deve ser estimulada para entender a importância da vacina. Além do certificado, ele [prefeito] também deu início à campanha 'Vacina no braço, livro na mão', de incentivo à leitura", explicou o município ao UOL.
Atores vestidos de personagens de filmes também estavam na ação e posaram ao lado das crianças que se vacinaram. Alguns dos personagens também deram apoio aos pequenos durante a imunização.
Confira as exigências para a vacinação infantil em Osasco:
- Cadastro no site Vacina Já, do governo estadual;
- Agendamento de horário na Central 156, no telefone 3651-7080 ou pelo aplicativo 156 Osasco;
- Comprovar a comorbidade com laudo, receita, exame ou prescrição médica da criança;
- Apresentar documento da criança (CPF ou Cartão SUS) e comprovante de endereço.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.