Covid: SP distribui novo lote de 258 mil doses de vacinas para crianças
O estado de São Paulo começou a distribuir hoje aos municípios um novo lote de 258 mil doses da vacina para crianças contra a covid-19. A entrega faz parte do segundo lote recebido pelo governo do estado e foi feita à secretaria estadual da Saúde nesta segunda-feira (17) pelo Ministério da Saúde.
A capital paulista informou que recebeu hoje um novo lote de 74.730 doses para dar continuidade à vacinação das crianças que já estão elegíveis. A entrega nas unidades de saúde ocorre no início da tarde.
Até esta terça-feira (18), a pasta estadual recebeu do Ministério da Saúde 58% das 850 mil doses necessárias para a vacinação da primeira fase da campanha, que incluem crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, deficiências, indígenas e quilombolas. O total recebido representa 11% do público de 4,3 milhões de doses.
Durante o final de semana, todas as regiões receberam as doses do primeiro lote em um total de 234 mil doses. A medida que novas doses forem encaminhadas pelo Ministério da Saúde serão imediatamente disponibilizadas aos municípios.
'Xepa' da vacina para crianças
A partir desta segunda-feira (17), país com crianças entre 5 e 11 anos sem comorbidades na cidade de São Paulo já podem cadastrar seus filhos na fila para doses remanescentes da vacina contra a covid-19 nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade de São Paulo. A chamada "xepa" da vacina, também adotada na campanha de adolescentes e adultos, tem como objetivo evitar o desperdício de doses.
Para se cadastrar, basta ir à UBS de referência no seu bairro e apresentar o endereço e um telefone para contato. Assim, caso sobrem doses de vacina ao final do dia, os pais e responsáveis que estiverem inscritos na "xepa" poderão ser convocados para levar suas crianças.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.