SP diz que tem 60% de crianças vacinadas com 1ª dose, quase o dobro dos EUA
O governo de São Paulo informou que chegou à marca de 60% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a covid-19. De acordo com os dados divulgados até o início da tarde de hoje, a primeira dose já foi aplicada em mais de 2,4 milhões de crianças dessa faixa etária, sendo o público total esperado para a imunização de aproximadamente 4 milhões.
"O avanço da vacinação infantil contra a covid-19 em São Paulo é um exemplo para o Brasil e para o mundo. Superamos nações altamente desenvolvidas, como Itália, Canadá e Austrália, e atingimos praticamente o dobro de crianças imunizadas em relação aos EUA", disse Doria.
O número já é o dobro do registrado nos Estados Unidos, onde a imunização infantil está em 32%. Os dados sobre os pequenos dessa faixa etária nos EUA foram divulgados no site do CDC (Centro de Controle de Doenças do país).
A cobertura no estado também supera a da Itália e Canadá para este público. No país europeu, segundo o governo do país, a primeira dose já foi aplicada em 36,27% do público-alvo infantil. No Canadá, o número é mais próximo, chegando a 54,61% das crianças com o início da imunização.
Nas redes sociais, o governo de SP declarou que "a alta cobertura vacinal" registrada no estado "supera a de países desenvolvidos".
No Brasil, o público infantil de 5 a 11 anos começou a ser vacinado em janeiro. As crianças são imunizadas com vacinas da Pfizer e da CoronaVac - nesse caso, disponível para aquelas que tenham a partir de 6 anos e que não sejam imunossuprimidas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.