Topo

Esse conteúdo é antigo

Pfizer vai solicitar à Anvisa vacinação de crianças a partir de 6 meses

A vacina pediátrica da Pfizer foi a primeira a ser liberada para crianças de 5 a 11 anos pela Anvisa - Myke Sena/MS
A vacina pediátrica da Pfizer foi a primeira a ser liberada para crianças de 5 a 11 anos pela Anvisa Imagem: Myke Sena/MS

Do UOL, em São Paulo

23/06/2022 16h19Atualizada em 23/06/2022 21h15

Após a FDA (Food and Drug Administration), agência reguladora de saúde dos Estados Unidos, ter aprovado a liberação da vacina da Pfizer e da Moderna contra o coronavírus para crianças de 6 meses a 5 anos de idade, representantes da Pfizer no Brasil estão preparando documentos para solicitar à Anvisa a autorização para vacinar a mesma faixa etária. As informações são do jornal O Globo.

Diferentemente de como começou a campanha de imunização para os adultos, a Pfizer já estabelece no documento que o esquema vacinal completo é o com três doses e não mais apenas duas, isso por conta principalmente da incidência da variante ômicron.

A farmacêutica se utiliza de estudos feitos com 1.678 crianças com menos de 5 anos e com pelo menos 6 meses de idade para embasar o pedido. Os dados mostram que a vacina é segura e eficaz na proteção contra formas graves de covid-19.

Segundo a apuração feita pelo Globo, ainda não há previsão para que o pedido seja realizado e nem para a chegada das doses pediátricas.

A farmacêutica Zodiac, que deve representar a vacina da Moderna no Brasil, também já havia demonstrado a intenção, meses atrás, de pedir a autorização para vacinar bebês com o seu imunizante.