Pfizer vai solicitar à Anvisa vacinação de crianças a partir de 6 meses
Após a FDA (Food and Drug Administration), agência reguladora de saúde dos Estados Unidos, ter aprovado a liberação da vacina da Pfizer e da Moderna contra o coronavírus para crianças de 6 meses a 5 anos de idade, representantes da Pfizer no Brasil estão preparando documentos para solicitar à Anvisa a autorização para vacinar a mesma faixa etária. As informações são do jornal O Globo.
Diferentemente de como começou a campanha de imunização para os adultos, a Pfizer já estabelece no documento que o esquema vacinal completo é o com três doses e não mais apenas duas, isso por conta principalmente da incidência da variante ômicron.
A farmacêutica se utiliza de estudos feitos com 1.678 crianças com menos de 5 anos e com pelo menos 6 meses de idade para embasar o pedido. Os dados mostram que a vacina é segura e eficaz na proteção contra formas graves de covid-19.
Segundo a apuração feita pelo Globo, ainda não há previsão para que o pedido seja realizado e nem para a chegada das doses pediátricas.
A farmacêutica Zodiac, que deve representar a vacina da Moderna no Brasil, também já havia demonstrado a intenção, meses atrás, de pedir a autorização para vacinar bebês com o seu imunizante.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.