Butantan entrega amanhã mais 1 milhão de doses de CoronaVac à Saúde
O Instituto Butantan entregará amanhã (10) ao Ministério da Saúde mais um milhão de doses de vacina CoronaVac que foram compradas neste mês pelo governo federal.
Os imunizantes, que podem ser aplicados em crianças de 3 a 5 anos, foram adquiridos por meio de um aditivo de contrato. Em setembro, o laboratório do governo paulista entregou outro milhão de doses.
O Ministério da Saúde possui um contrato de compra de vacinas com o Butantan assinado no início deste ano. Inicialmente, o número de doses contratadas era de 10 milhões —agora, totaliza 12 milhões.
Vacinação infantil. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou em julho deste ano o uso da CoronaVac em crianças entre 3 e 5 anos.
Antes das novas compras, o Ministério da Saúde privilegiou uma negociação com o consórcio Covax Facility e ignorou propostas do Butantan.
A CoronaVac foi a primeira vacina contra covid-19 aplicada no Brasil, embora tenha sido alvo de críticas do presidente Jair Bolsonaro (PL).
O Butantan interrompeu a produção deste imunizante em outubro de 2021 por não ter recebido novos pedidos. No total, o laboratório entregou mais de 110 milhões de doses ao Ministério da Saúde.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.