Anvisa autoriza uso de medicamento para tratamento de covid em crianças
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou hoje (21), o uso do medicamento Remdesivir também para uso pediátrico no tratamento da covid-19. Ele já estava aprovado desde o dia 12 de março para uso em adultos.
O fármaco é administrado por meio de injeção e é entregue no formato de pó para diluição, em frascos de 100 mg. Tem como objetivo impedir a reprodução do vírus no organismo, diminuindo o processo de infecção.
Poderão receber o medicamento bebês e crianças a partir de 28 dias e peso igual ou superior a 3 kg, com pneumonia que estejam recebendo suplementação de oxigênio, bem como crianças pesando com mais de 40kg que não estejam com oxigênio de forma suplementar e que estejam com alto risco do quadro progredir para covid grave.
O uso do remédio é, por enquanto, apenas hospitalar, por se tratar de injeção e de pessoas internadas em hospitais.
Para autorizar o uso do Remdesivir para as crianças foram avaliados os dados apresentados pela empresa por meio de pesquisas, nas quais ficou comprovada a segurança, a similaridade e eficácia do efeito do fármaco do observado entre a população adulta e pediátrica, bem como a argumentação usada em outras autoridades regulatórias de outros países, como os Estados Unidos e o atual cenário da covid no Brasil, com aumento de casos graves entre crianças e a circulação de novas subvariantes da ômicron.
Para os dois usos pediátricos aprovados, foram verificados resultados amplamente positivos de melhoras ou impedimento de hospitalização e nenhuma morte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.