Anvisa decide hoje se aprova duas novas vacinas bivalentes contra covid-19
A diretoria da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) vai avaliar hoje a aprovação de duas novas vacinas contra covid-19. Os imunizantes, produzidos pela Pfizer, são bivalentes, e protegem tanto contra a variante original da doença, quanto contra a ômicron.
Caso sejam autorizadas, as vacinas poderão ser aplicadas como dose de reforço na população acima de 12 anos. A reunião será transmitida ao vivo pelas redes sociais da Anvisa.
Ontem, uma nova linhagem da ômicron foi detectada pela primeira vez no Brasil. Chamada de BN.1, a mutação foi descoberta inicialmente na Índia no fim de julho deste ano e chegou também nos Estados Unidos, Reino Unido, Áustria e Austrália.
O Instituto Butantan ressaltou que ainda não é possível saber se a variante irá se espalhar com facilidade ou se não terá um grande impacto na transmissão do coronavírus.
A nova linhagem chega em meio a um aumento no número de mortes por covid-19. De acordo com o consórcio de veículos de imprensa, do qual o UOL faz parte, o país registrou 61 novas mortes ontem, levando a média a 45 e apontando tendência de alta.
Além disso, nas últimas 24 horas o Brasil registrou 1.879 novos casos conhecidos da doença. Ao todo, são 35.066.199 testes positivos notificados desde março de 2020.
A média móvel de casos ficou em 14.971 e segue em tendência de alta pelo 11º dia seguido. O índice variou 240% em relação a 14 dias atrás.
A média móvel é calculada a partir da média de ocorrências dos últimos sete dias. O indicador é considerado por especialistas como a forma mais eficaz de medir a evolução da doença.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.